Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

NOVAS DATAS!! WORKSHOP TRENDING | 1 e 8 de MAIO | Formador : Luís Rasquilha

 

A Restart, Instituto de Criatividade Artes e Novas Tecnologias, vai realizar a 1 e 8 de Maio o Workshop de TRENDING com formação de LUIS RASQUILHA .

Cada vez mais implícito nas nossas vidas e na sociedade moderna, o termo trending continua a ser desconhecido por muitos.
O conceito é, no entanto, facilmente reconhecido.

Os Trend Setters encontram-se na linha da frente da inovação, atentos ao mundo que os rodeia e a par das novas tecnologias, susceptíveis de criarem seguidores.

Trend-setters geram novas tendências na moda, nas tecnologias, na responsabilidade social, na música, na arte, no modo de vida, na cultura e nas empresas, são vários os meios em que se destacam e ganham protagonismo.

Dada a sua importância na sociedade, é portanto necessário que as empresas saibam analisar e aplicar estas tendências e insights, que sendo atractivas e inspiradoras, poderão acrescentar valor às suas marcas e negócios.

Este workshop, destinado a todos os profissionais e estudantes das áreas de Marketing, Comunicação, Gestão e Indústrias Criativas, vai fornecer meios que possibilitem aprofundar e actualizar conhecimentos que facilitem e melhorem a Criação de Negócios e Gestão da Inovação, com base em observação de Tendências para a vertente empresarial.

Nesta visão empresarial do Trending vão ser abordados pontos como a inovação das empresas, e como estas devem tomar conhecimento e contacto com este conceito para uma melhor gestão do futuro. Como exemplos vão ser abordados vários modelos de inovação estratégica e empresarial.

Para além desta componente mais teórica, vai ainda ser testada a aplicação prática de conceitos inovadores através de exemplos de inovação acessível às empresas, e a validação e viabilização de ideias na construção de uma visão inovadora de negócio.

Todos os participantes ficarão com um Innovation Kit Tool aplicado à sua empresa ou ao seu negócio, podendo despoletar a partir daí uma inovadora forma de actuar.

CONTEÚDOS

1º Dia
CoolHunting e Identificação de Tendências na perspectiva do consumidor.
Top 15 Mundial e Top 25 EurÁsia
Mega Trends
Principais exemplos e métodos utilizados para identificação de Mentalidades e Tendências Fontes de Informação e Trend Reports
Trend Strategy e Scennario Planning – Como converter as tendências em valor acrescentado para o negócio.
Interpretação de Tendências e tangibilização de Insights

2º Dia
Inovação Estratégica – InnovAYR como ferramenta de Inovação empresarial.
Processo e Túnel de Inovação empresarial
ADN de Inovação
Perfil de Inovadores e Empreendedores
Estímulo Criativo e Pensamento Lateral
Criação de Projectos Inovadores com base nas tendências
Casos práticos exemplificativos
Briefing e Aplicação prática


FORMADOR
Luis Rasquilha
Managing Partner; Senior Vice President da AYR Consulting, Trends & Innovation (a sciencofthetime.com company). Administrador da United Media. Assessor da Administração da Multipublicações.
Professor convidado em diversas Business Schools, Empresas de Formação e Universidades em Portugal, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Bélgica, França e Holanda. Autor e Co-Autor de 12 livros relacionados com a temática da Comunicação, Marketing, Branding, Tendências e Inovação.
Formação em Empreendedorismo e Gestão da Inovação, Gestão, Marketing e Comunicação.


HORÁRIO
10:00 - 13:00 / 14:00 - 19:00
(16 horas)

PREÇO
Inscrição: 50 €
Geral: +100 €

comunidade restart: 20% desconto
Parceiros restart: 10% desconto
dois workshops: 15% desconto no 2º workshop
(descontos não acumuláveis e aplicáveis apenas ao valor “Geral”)
Pagamento integral até à primeira semana antes do início.